VMworld'15 - Dia 3

Moscone Center completamente tomado para a abertura oficial do evento (#GS-MON). Carl Eschenbach novamente com uma apresentação bastante interessante apresentando a visão de Unified Hybrid Cloud da VMware e passando pela já famosa arquitetura da VMware: One Cloud, Any App, Any Device. Destaque para a participação da DirecTV que expôs o quanto o NSX está transformando e agilizando os operações inclusive sendo utilizado na chamada luta do século entre Mayweather e Pacquiao.

Aproveitei e após um rápido almoço, fui assistir uma sessão da Optum (sessão #NET6053), empresa que oferece serviços para o setor de saúde adotando a tecnologia do NSX junto com a forte integração existente com Palo Alto. Interessante observar todos os desafios que tinham e como o NSX pode ajudar principalmente na automação, integrando não apenas com Palo Alto mas também com Gigamon, Tufin, F5 e HyTrust que já possuiam no ambiente, preservando o investimento. Outro ponto interessante é que a forma que implantaram a extensão de seus Data Centers será aprimorada com a versão 6.2 do NSX.

Depois disso, uma das sessões que mais estava esperando do evento e consegui participar. Bruce Davie com uma sessão (#NET4989) empolgante sobre a visão e evolução da Virtualização de Redes e o que esperarmos  do NSX, como por exemplo, mais serviços distribuídos, entre eles o balanceamento de carga.

Finalizando o dia, mais uma sessão de NSX (#NET5082), desta vez como implantar o NSX com switches Cisco Nexus e servidores Cisco UCS. Sessão extremamente técnica e bem detalhada e muito bem apresentada por Nimish Desai, um dos Technical Product Managers na VMware da NSBU.

Para completar e relaxar no final do dia, participei da Recepção que a NSBU (unidade de negócios na VMware responsável pelo NSX) preparou para seus parceiros e clientes.